Submissão de Posters e Comunicações Livres

NORMAS DE CANDIDATURA A COMUNICACOES LIVRES/POSTERS

1. O resumo deverá focar os seguintes pontos:
Ø  Introdução
Ø  Objectivo do estudo
Ø  Metodologia
Ø  Resultados obtidos
Ø  Conclusões
2. O título deverá ser escrito em maiúsculas.
3. Os autores deverão ser identificados, sendo que em caso de haver mais de 1 autor, deverão estar inscritos, pelo menos 2 autores. O autor que apresentar a comunicação livre deve vir identificado como tal. Não são autorizados mais de 5 autores por trabalho.
4. O texto deverá adoptar a fonte gráfica “Times New Roman”, com medida de corpo de letra tamanho 12, o espaço entre linhas deverá ser simples, gravado em formato pdf. O texto não deverá ultrapassar as 250 palavras.
5. As comunicações livres não poderão exceder 10 minutos.
6. O Júri para a avaliação das comunicações livres e posters, será constituído pelos membros Comissão Científica do evento, seleccionando 4 comunicações livres e 8 posters (limite máximo).
7. As dimensões dos posters não deverão exceder os 1,20m de altura e os 0,80 de largura, sendo que o conteúdo do poster devera ser visível a 1,5m.
8.Os posters deverão ser entregues no secretariado do congresso, no primeiro dia, até às 8h30m e afixados nesse momento e um dos autores deverá estar presente no momento dedicado à apresentação do mesmo.
9. As candidaturas a comunicação oral e poster, deverão ser enviadas, impreterivelmente, ate 18 Março de 2010 por e-mail: sbph@ufp.edu.pt
10. A não observância destas normas implica a não aceitação dos trabalhos.